quarta-feira, 17 de abril de 2013

Relatório da atividade: "Troféu Espírito Desportivo"

Identificação da atividade: Troféu Espírito Desportivo – Festa do Desporto
Tipo de atividade: Atividade Desportiva
Data da atividade: Dia 10 de Abril de 2013
Entidade promotora da atividade: Câmara Municipal de Silves
Participantes organizativos: Funcionários da Câmara Municipal de Silves, Turma do Curso Tecnológico de Desporto e professores das Escolas EB 2/3 do Concelho de Silves.
Público alvo: Alunos do 5º ao 9º ano das Escolas EB 2/3 do concelho de Silves, nomeadamente das escolas de Silves, Messines, Armação e Algoz.
Nº de inscritos / participantes: 440 alunos participantes.         
Nº de grupos / equipas: 4 grupos de cada ano, do 5º ao 9º ano (cada grupo é uma escola).
Recursos: 
            Materiais: 2 redes de voleibol; 4 bolas de voleibol; 4 balizas; 2 cestos de basquetebol; 2 cestos de corfebol; 2 bolas de basquetebol; 2 bolas de corfebol; 2 bolas de futebol; 2 bolas de andebol; 10 mesas; 20 cadeiras; 8 guarda-sois; 1 coluna; 1 microfone; um aparelho de música; folhas de registo e fita autocolante para marcar as linhas dos campos.
            Espaciais: Campo sintético da União Desportiva Messinense (Estádio Municipal de Messines) e pavilhão da Escola EB 2/3 João de Deus de Messines.
           Humanos: 2 Bombeiros Voluntários de Messines; funcionários da Câmara Municipal de Silves; presidente da Câmara Municipal de Silves; professores de educação física das escolas EB 2/3 de Armação de Pêra, Silves, Algoz e Messines; Diretor do agrupamento de escolas; turma do Curso Tecnológico de Desporto e alunos participantes das 4 escolas do agrupamento.
            Financeiros: Não tomámos conhecimento dos recursos financeiros.

 

Descrição da atividade:
Às 9:00h a carrinha da Câmara Municipal de Silves veio buscar alguns elementos da nossa turma e chegámos por volta das 9:30 a Messines.
Quando chegámos ouvimos as indicações dos funcionários organizadores da Câmara Municipal de Silves, para sabermos as nossas tarefas durante a atividade, depois vestimos as blusas que nos foram fornecidas e deslocámo-nos para o local de arbitragem, consoante o grupo.
Todos os campos foram no relvado sintético menos o de basquetebol que foi no pavilhão da escola.
Alguns alunos participantes de Silves atrasaram-se e por isso a atividade começou um pouco mais tarde, por volta das 10:30.
Após 30 minutos do início da atividade, houve uma pausa para o lanche e depois voltou a decorrer os torneios.
Por volta das 12:00h os torneios acabaram e enquanto os alunos participantes se iam juntando nas bancadas para receberem os prémios, os organizadores e colaboradores iam arrumando o material.
De seguida deu-se a entrega de prémios, começando com os variados agradecimentos do presidente da Câmara Municipal de Silves e com os parabéns à Joana Duarte.
Após a entrega aos 1ºs, 2ºs, 3ºs e 4ºs lugares de cada modalidade e do fair-play, regressámos a Silves.

Quadro de tarefas:
Responsável
Tarefa
Resultado
Observações
 Mariana, Ana Carolina, Catarina e Rúben
Arbitragem do Voleibol
 Positivo
 
 Andreia, Vanessa e Melissa
 Andebol
 Positivo
 
 Roberto, Miguel e Joana Correia
Basquetebol 
 Positivo
 
 
Ricardo Cabrita, João Simões, Marco e Daniella
 
Futebol
Positivo
 
 Guilherme, Gonçalo, Joana Duarte Ricardo Pires
 Corfebol
Positivo 
 

 Aspetos positivos: Houve bom ambiente entre participantes, colaboradores e organizadores; todos os colaboradores da nossa turma executaram positivamente as suas tarefas, houve lanche para todos; haviam bombeiros prontos para socorrer alguém; apesar de alguns atrasos, a atividade conseguiu cumprir minimamente os horários; não houve lesões graves; a nossa turma recebeu o prémio do fair-play em frente aos participantes de maneira a mostrar o exemplo; todos os alunos da nossa turma ajudaram a arrumar o material
 Aspetos negativos: Houve um atraso de uma escola; haviam duas escolas com blusas iguais; choveu durante a atividade; um aluno do 7º ano teve uma pequena lesão; à vinda, não havia espaço para uma aluna da nossa turma, que teve de ir com os funcionários da Câmara Municipal de Silves.
Estratégias de melhoria: Verificar a meteorologia antes da marcação da atividade.

Conclusão: Concluindo, tirando o facto de ter chovido no decorrer dos torneios, a atividade correu bastante bem, e os horários conseguiram ser minimamente cumpridos. Houve bom ambiente e cooperação entre participantes, organizadores e colaboradores.

 Data de conclusão do relatório: Dia 12 de Abril de 2013
Identificação dos autores do relatório:
            Nomes: Ana Carolina e Mariana Abreu
            Números: 1 e 16
            Ano / Turma: 12º D1

Sem comentários:

Enviar um comentário