quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desporto Escolar Canoagem

Compal Air- Cartaz e regras



 
 

Questionário de preferência desportiva

 

Cartaz Corta-Mato

Sistema Empresarial


O que é o sistema empresarial?
      O sistema empresarial desempenha um papel importante em qualquer país em termos económicos, pois é das empresas que vem a maior parte dos bens e serviços consumidos pela população, e também porque evolui as suas economias.

Estrutura
      O sistema empresarial é constituído pelas empresas, que são organizações com o propósito de produção e comercialização de serviços e bens, tendo como principal objetivo o lucro.
      Cada empresa tem um responsável, que é a autoridade máxima. Esse responsável pode ser uma pessoa individual ou coletiva.
      Dependendo das ações de cada empresa, assim a empresa insere-se num determinado setor económico.

Funcionamento
      Para que a empresa funcione, os recursos têm de estar todos disponíveis, nomeadamente os recursos naturais, humanos e financeiros.
      Dentro da empresa é essencial que haja alguém responsável pela organização de todos os recursos para o seu funcionamento.
      Para esse mesmo funcionamento é necessário saber:
  • O que produzir (Produto)
  • Como produzir (Recursos necessários)
  • Onde produzir (Local)

Problema
      Em todos os investimentos há o risco de não obter o lucro pretendido. Logo tem que se pensar bem na quantidade a produzir para que o produzido não seja maior que a procura, pois numa fase inicial não se sabe ao certo qual vai ser a procura. 


Análise SWOT do projeto do Corta-Mato Escola



Criação de atividade inovadora


Futebol+Ginástica (trampolins)- Criar uma modalidade que mostre a destreza do futebol com a arte da ginástica, em que um atleta faz técnicas de futebol saltando nos trampolins.

Parkour+Bicicleta- Juntar a acção de fugir à polícia (Parkour), que é uma modalidade movimentada com a bicicleta, que faz com que a modalidade seja ainda mais movimentada mostrando a arte. 

Basquetebol+Patins- Mostrar a destreza do basquetebol com a coordenação da patinagem, mostrando a arte de tal.

Todas estas atividades serão em cooperação com o sistema autárquico, pedindo ajuda para criarmos estas modalidades nos seus centros de estágio

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sistema Desportivo

Sistema Desportivo: é o conjunto de meios através dos quais se concretiza através do desporto, com a finalidade garantir a igualdade de direitos e oportunidades.

Estrutura

Uma fronteira: Constituição Portuguesa através da lei de bases do desporto.

Elementos: Organização pública de desporto, corpos sociais intermédios públicos e privados. 

Uma rede de ligação de transporte e comunicação: através da lei de bases que desenvolver uma coordenação aberta e uma elaboração prioritário é necessários através dos organizadores. 

Reservatórios:  Secretária de estado da juventude e do desporto.


Funcionamento

Fluxos: A comunicação

Centro de decisão: Tem a função de receber as informação externo e interno de transformação de acções.

Canais de retroacção: São o que os informar aos seu mestres superiores no que se passa atualmente.

Prazos: Cada coisa tem que ter um prazo para se realizar.

Problemas

Problema Financeiro





Desporto Escolar Voleibol

Desporto Escolar natação

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estrutura de um Sistema



Sistema: É um conjunto de elementos que se interrelacionam e interagem entre si no desempenho de uma função. Tem como objetivo alcançar um determinado fim através da combinação de meios e processos.
Estrutura: É uma armadoria responsável por manter um sistema organizado e funcional.

Quanto à estrutura, um sistema tem 4 componentes:
  • Uma fronteira: separa o sistema do seu meio. (Ex: No sistema desportivo, a autoridade de antidopagem de Portugal, não pode fazer esses mesmos testes a atletas fora do país.
  • Os elementos: Podem ser identificados, classificados e numerados. (Ex: Num organograma existem vários elementos que o compõem e estes dividem-se em vários níveis hierárquicos.
  • Uma rede de ligação, de transporte e comunicação: É uma rede que serve para estabelecer ligações entre os elementos.
  • Os reservatórios: servem para reservar as matérias ou informações, e assim permitem reajustar o funcionamento de um sistema. (Ex: uma cópia de segurança para conseguir recuperar as informações no caso das mesmas se perderem).

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Analises SWOT




SWOT

SWOT é a sigla dos termos ingleses Strenghts (Forças), Weakness (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Em Administração de Empresas, a Análise SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

Analises SWOT da turma



Interna
(organização)
Strengths
Forças
Weaknesses
Fraquezas
·         União;
·         Humildade;
·         Companheirismo.
·         Falta de estudo;
·         Mal comportamento.
 
Externa
(organização)
Opportunities
Oportunidades
Threats
Ameaças
·         Sair do país;
·         Estágio;
·         Curso superiores.
 
·         Adquirimento rápido de um trabalho;
·         Extinção do curso.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

conceito do sistema desportivo e suas relações


Interação: Muitas das estruturas do sistema desportivo estão em constante interação, pode-se dizer que interagem entre si através de Orgãos inferior.

Globalização: Este sistema desportivo está organizados em trocas de ideias, comunicação e termos nacionais.

Complexidade: é de uma complexidade elevada, tem um grande número de estruturas e de interações entre si.

Organização: Os organogramas mostram como estão dispostas as unidades funcionais, hierarquia e o modos como comunicam, para que se possa alcançar os objetivos pretendidos pelo sistema desportivo.



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Porto vs Psg


Porto vence Psg


O golo chegou tarde, mas acabou por chegar. Porto e Paris Saint-German defrontaram-se esta noite no Estádio do Dragão em encontro da segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. A equipa da casa esteve quase sempre por cima da partida, mas a bola só entrou na baliza adversária aos 83 minutos. James Rodríguez, com um remate colocado, foi o autor do tento que garantiu a liderança do grupo aos "dragões".

Foi uma vitória merecida, aquela que o Porto conquistou esta noite na liga milionária. A formação azul e branca começou a ameaçar a baliza contrária desde muito cedo, com o corredor esquerdo, comandado primeiro por Varela, e mais tarde por Atsu, a massacrar o setor defensivo do PSG. 

Ainda assim, a bola teimava em não entrar, umas vezes por falta de pontaria, outras pelas boas intervenções do Sirigu entre os postes.

Até aos 83 minutos, o jogo teve praticamente só um sentido, o da baliza do PSG, salvo raras exceções em que a equipa francesa saía rápido em contra-ataque. Aos 83 minutos, James recebe ao segundo poste após cruzamento da esquerda, e atira colocado para o fundo da baliza de Sirigu.

Os últimos 10 minutos foram de sufoco para o Porto, já que o Paris Saint-German de tudo fez para chegar ao empate. Mas o esforço não foi suficiente, e os "dragões" lideram agora o grupo A da Liga dos Campeões, com 6 pontos em dois jogos.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Organograma




Organograma

É uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles. Ferramenta fundamental para as organizações. Quando o organograma é bem estruturado ele permite aos componentes da organização saber exatamente quais suas responsabilidades, suas funções e a quem devem se reportar.












Sistema Desportivo


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sistema Respiratório


Conceito de Sistema


Conceito de Sistema – pode ser definido como um conjunto de elementos que se inter-relacionam e interagem no desempenho de um função. Trata-se de uma combinação de meios e processos, destinados a produzir certos resultados, ou seja, um determinado fim que lhes é comum. 

Para definir um sistema temos 4 conceitos que são inerentes:
                     a interação;
                     a globalidade;
                     a organização;
                     a complexidade.

Posto isto, o nosso sistema escolhido é:
Sistema Respiratório - é constituído por um par de pulmões e por vários órgãos que conduzem o ar para dentro e para fora das cavidades pulmonares. Esses órgãos são as fossas nasais, a boca, a faringe, a laringe, a traqueia, os brônquios, os bronquíolos e os alvéolos, os três últimos localizados nos pulmões.


      Ilustração; Sistema Respiratório.


Exemplo: Relações com o meio – Sistema Respiratório
Entradas
(inputs)
Oxigénio.
Função de manter um fluxo adequado de gases.

Saídas
(outputs)
Dióxido de carbono
Libertação de gases

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sou aluna do Curso Tecnológico de Desporto, do 12ºano da Escola Secundária de Silves, este blog tem a finalidade de apresentar os nossos trabalhos, no âmbito da disciplina de ODD